domingo, 17 de janeiro de 2010

Não é uma historia de amor

Histórias românticas, com belos casais vivendo felizes para sempre. Isso já é mais que comum, afinal de contas é um desejo pessoal da maioria. Porém, como o próprio narrador de “500 days with summer” (500 dias com ela) cita, essa não é uma historia romântica.

O filme conta a história de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), que trabalha escrevendo mensagens em uma empresa de cartões comemorativos, que acredita que nunca será totalmente feliz até conher A garota. Então ele conhece Summer (Zooey Deschanel), secretária de seu chefe, e desde então ele acredita que ela é a sua alma gêmea. Porém Summer não acredita nessas baboseiras de amor, destino e tudo mais que todos nós já passamos na nossa vida e que alguns continuam passando.

Os 500 dias do casal é mostrado de uma forma não cronologica. O que poderia deixar o filme confuso, na verdade, ajuda o espectador a comprender os fatos. O bom do filme é que além de mostrar os clichês de uma relação - a cena do passeio na loja de móveis é quase obrigatória para qualquer casal, como também a cena em que Tom dança na rua após passar a primeira noite com Summer - é também retratar as situações que todos nos passamosem um relacionamento, como as dúvidas, angústias e os sofrimentos, porém com um bom toque de humor , sem deixar os momentos de reflexão de lado.

O que torna o longa mais interessante, além da belissima atuação dos dois atores, é a direção de Marc Webb. Webb, diretor de vários videos-clipes (como Regina Spektor, Daniel Powter, Maroon 5, Green Day, entre muitos outros) faz sua estréia e sem deixar as origens video-clípticas de lado, não deixa as músicas em segundo plano, e as utiliza como principal papel de afinidade entre o casal.

O que poderia ser mais um filme monôtono e mais um na estante empoeirada, ganha destaque especial. Assista, pois assim como Tom, você já conheceu uma garota e viu que não é nada facil.

Nenhum comentário: