quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Por quase dois minutos vemos vários recortes de jornais, fotos e posters da carreira colossal do lutador Randy "The Ram" Robinson na decada de 80. Vemos então, 20 anos depois, o lutador sentado de costas para câmera, esperando para receber os míseros trocados por mais uma luta. E por quase quatro minutos, a única coisa que são as costas de Randy e um pouco de seu rosto, para depois, nos surpreender com o estado em que se encontra, sozinho, no fundo de sua van

Apesar de Randy "The Ram" Robinson ser um personagem fictício, Mickey Rourke não é. Darren Aronofsky não poderia ter escolhido melhor ator para o seu filme The Wrestler. O personagem que caiu como uma luva para Rourke, que teve uma carreira bem sucedida na decada de 80, principalmente com o filme "Nine 1/2 weeks", mas abandonou para se tornar lutador de boxeem 1991.
Ninguem conseguiu captar melhor Rourke do que Aronofsky, que com a câmera na mão quase que constantemente, faz do filme quase um documentário. Não é a toa que demoramos para ver o rosto de Randy. De certa forma, Aronovsky nos prepara para o reencontro com Rourke, que de jovem bonito, transformou-se em um homem de meia idade, cujo rosto repleto de marcas retrata o resultado de anos de dores, sofrimento e autodistruição.

Nenhum comentário: